15 de março de 2011

Inter consegue virada sobre Bayern e avança na Liga dos Campeões

Eto'o em lance no jogo contra o Bayern
Titular do Brasil na última Copa do Mundo, Júlio César voltou a falhar. Porém o goleiro se redimiu do erro, e a Inter de Milão virou contra o Bayern de Munique por 3 a 2, na Alemanha, e conseguiu uma classificação heróica às quartas de final da Champions League e mantém vivo o sonho do bi na competição.


Depois de ter levado 1 a 0 na ida, em casa, graças a uma falha de Júlio César no final, a Inter se tornou a primeira equipe em 15 anos a conseguir a vaga fora de casa depois de perder em seu estádio desde o Ajax, de Louis Van Gaal, em 1996.

O resultado da Inter de Milão ainda salva o futebol da Itália de um vexame total nas competições europeias. Salvo a exceção dos nerazzuri, nenhum outro time italiano está vivo tanto na Champions League quanto na Europa League.

Eto’o abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. O primeiro gol do Bayern, que empatou o jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, parecia um replay do gol vitorioso dos alemães em San Siro. Arjen Robben chutou de fora da área uma bola defensável que Júlio César não conseguiu segurar. No rebote, Mário Goméz, autor do gol da vitória na Itália, completou para o fundo das redes.

Depois da falha, Júlio César fez defesas importantíssimas e evitou diversas oportunidades do Bayern construir um placar mais dilatado ainda no primeiro tempo, incluindo um lance cara a cara com Ribéry salvado pelo brasileiro.

Depois do empate, o Bayern começou a dominar o jogo e aproveitou a infelicidade de outro brasileiro, Thiago Motta, que deu de presente um passe para Thomas Müller colocar os alemães à frente e complicar a vida da Inter.

Precisando do resultado, a Inter se lançou toda para o ataque e ficou vulnerável atrás. Mas mesmo assim o Bayern de Munique não aproveitou as inúmeras oportunidades para ampliar o placar.

No segundo tempo, a Inter voltou melhor e pressionou o Bayern, que aproveitava apenas o contra-ataques. E os italianos chegaram ao gol de empate com Sneijder aos 17 minutos da etapa final, se recolocando no duelo.

Depois de tanto pressionar, os italianos chegaram ao gol salvador. Samuel Eto'o, artilheiro da competição ao lado de Mario Goméz e Messi, custurou a defesa e rolou para Pandev fuzilar o gol alemão e garantir a vaga da Inter de Milão na próxima fase.
 
Copyright 2011 @ FM Jardim!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger