![]() |
Joel Santana na coletiva anunciando sua demissão |
Em entrevista coletiva, Joel Santana analisou sua passagem como "gloriosa, que nem o Glorioso", garantiu que o clube vai para as semifinais da Taça Rio e disse que se não fossem as lesões, o Botafogo estaria disputando a Taça Libertadores.
"Minha passagem foi gloriosa, que nem o Glorioso. Nós só perdemos 12 vezes. No futebol de hoje, com as coisas equilibradas como estão e com os investimentos que o Botafogo fez. Se o Herrera completa a temporada, o Maicosuel, o Fábio Ferreira, com certeza estaríamos na Libertadores. E estamos em primeiro lugar, com nove pontos, faltando quatro jogos. Tem dúvida que o Botafogo vai classificar? Agora, temos muitos problemas para este jogo", disse, referindo-se aos desfalques para a partida contra o Boavista, no fim de semana.
Antes da entrevista coletiva, a diretoria alvinegra já havia emitido uma nota oficial no site do clube, anunciando o desligamento de Joel Santana do comando do futebol do Botafogo.
Confira a nota na íntegra:
"O departamento de futebol do Botafogo FR comunica que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador tomou a decisão em conjunto com a diretoria após conversa na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha. Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra."