23 de março de 2011

Justiça determina bloqueio de bens de Jaqueline Roriz, Arruda e Durval

 Jaqueline Roriz, Arruda e Durval
A Justiça do Distrito Federal determinou na noite desta última terça-feira o bloqueio dos bens (até R$ 300 mil) da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), do marido dela, Manoel Neto; do denunciante do Caso Mensalão do DEM, Durval Barbosa; e do ex-governador do DF, José Roberto Arruda. A decisão foi assinada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, Álvaro Ciarlini, atendendo pedido do Ministério Público (MP).


Os advogados de Jaqueline e Manoel anunciaram que vão entrar com recurso. Arruda e Durval não se pronunciaram até o momento. A Justiça considerou que há fundamento no temor do MP de que todos “venham a dispor de seu patrimônio, notadamente adquirido de forma ilícita”.

Nesta quarta, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaura o processo por quebra de decoro parlamentar contra Jaqueline. No começo do mês, o jornal “O Estado de São Paulo” divulgou um vídeo no qual a parlamentar (que é filha do ex-governador Joaquim Roriz) aparece recebendo dinheiro em espécie de Durval Barbosa. As imagens teriam sido feitas em 2006, quando ela era candidata à deputada distrital pelo PSDB. O julgamento deve acontecer no prazo regimental de 90 dias.
 
Copyright 2011 @ FM Jardim!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger