![]() |
Rogério Ceni |
A vitória do São Paulo, além de derrubar um tabu de quatro anos sem vencer o Timão no Paulista, colocou o time na vice-liderança da competição, com 34 pontos. O Corinthians, com 34, caiu para terceiro lugar na tabela.
A primeira etapa começou com predomínio corintiano no campo ofensivo e o trio Jorge Henrique, Liédson e Dentinho deu trabalho para a defesa do São Paulo.
Aos poucos, os tricolores foram saindo para o jogo e o duelo se equilibrou. Depois de duas tentativas de fora da área, Dagoberto acertou a terceira no canto esquerdo, rasteiro, e mandou a bola no fundo das redes de Júlio César para abriu o placar na Arena Barueri, aos 39 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Timão voltou ligado e logo aos dois minutos, Jorge Henrique completou cruzamento da esquerda e Rogério Ceni fez milagre, à queima-roupa, espalmando para escanteio.
Pouco depois, uma falta na entrada da área e a vibração da torcida tricolor. Rogério Ceni foi para a bola e estaria prestes a marcar o 100º gol de sua carreira. Um silêncio momentâneo e a explosão da torcida. Rogério, aos oito minutos, bateu com categoria no ângulo de Júlio César, e festejou o centésimo gol em disparada em direção à torcida tricolor.
Nervoso, o Timão perdeu Alessandro, expulso por falta violenta e a situação alvinegra piorou na partida. O São Paulo seguiu no campo de ataque, mas numa cobrança de falta rápida, aos 22 minutos, Ramirez tocou curto para Dentinho, que ajeitou da entrada da área e encheu o pé, rasteiro, e a bola entrou no canto direito de Rogério Ceni.
No lance seguinte, Dagoberto cometeu falta dura em Ralf e tomou o segundo amarelo, para ser expulso em seguida. O jogo seguiu tenso e Dentinho, após sofrer falta de Rhodolfo, revidou com um chute no zagueiro tricolor e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não deixou de atacar em busca do empate, mas foi o São Paulo que levou mais perigo. Jean fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, para boa defesa de Júlio César.
Nos minutos finais, Rivaldo entrou no lugar de Fernandinho e chegou atrasado em cruzamento na área, frente a frente com Júlio César. Liédson, nos acréscimos, ainda tentou gol de bicicleta, mas a tarde era de Ceni, que fez mais uma defesa e saiu ovacionado de Barueri.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Mirassol, domingo (3), novamente na Arena Barueri, e o Corinthians buscará a reabilitação contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.