![]() |
Cachorro (Representação do acontecido) |
Um tiroteio entre vizinhos teria começado depois de uma discussão sobre o cão de um deles que estaria defecando no quintal alheio. Tehnet Terry, de 52 anos, acusou Jerry Blasingame, de 60 anos, de agredi-lo e atirar contra ele. Blasingame teria utilizado uma espingarda. O incidente ocorreu na última quarta-feira, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
Tudo começou quando Tehnet se irritou pois havia pensado que o cão de Blasingame tivesse defecado no jardim de sua residência, localizado numa área rural de Mississippi. Foi quando começaram os tiros, e Tehnet foi atingido no braço, quadril e peito por disparos feitos com uma espingarda. Apesar disso, o americano não corre risco de vida.
Blasingame foi acusado de agressão com agravante, entretanto Tehnet também deverá ser processado.
Segundo informações da agência de notícias "Associated Press", os dois homens deram relatos diferentes sobre o caso. Tehnet contou que fez uma visita ao seu vizinho, reclamando sobre o cocô de cachorro em sua casa. O vizinho então o acusou de ter disparado tiros contra o seu cão, e Blasingame ainda o ameaçou: "Basta me encontrar na barragem, e eu vou atirar em você".
Já Blasingame informou que realmente pegou sua arma para encontrar com Tehnet, porém como este não o seguiu, Blasingame resolveu voltar para casa. Os dois voltaram a se encontrar mais tarde, e Tehnet foi quem sacou a arma primeiro. "Ele atirou duas vezes e eu respondi aos tiros", afirmou Blasingame.
Contudo, o vice-xerife do condado local repreendeu os dois. "Proprietários e moradores precisam respeitar a propriedade alheia. Se um cão fez isso no seu quintal, chame a lei, não tome a justiça em suas próprias mãos", afirmou Billy Barber.