27 de março de 2011

Neymar faz dois e Brasil vence Escócia em Londres

Neymar comemorando com André e Daniel Alves

A Seleção Brasileira voltou a vencer depois de duas partidas. O adversário não foi dos melhores, por isso não apresentou dificuldades. Neymar foi o nome do dia, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0. Um gol em cada tempo. O Brasil vinha de derrotas para Argentina e França, ambas por 1 a 0. A ansiedade para fazer o gol era grande, e coube ao menino da Vila acabar com o jejum e brilhar diante dos olhos ingleses, no Emirates Stadium, casa do poderoso Arsenal.


Jogadores como Jadson e Leandro Damião, testados por Mano Menezes, tiveram atuações muito discretas, especialmente o primeiro. O jovem Lucas, do São Paulo, fez sua estreia na segunda etapa, e mesmo sem muito tempo para mostrar trabalho, deu passe para Neymar sofrer o pênalti e uma bela arrancada no fim. No tempo de acréscimo, ainda deixou Jonas na boa para marcar, mas o atacante perdeu. Os meias Lucas, Ramires e Elano também tiveram boas atuações.

Neymar na comemoração

O Brasil demorou até se encontrar nos minutos iniciais. A Escócia tinha mais a posse de bola. Mas após os cinco minutos, o domínio brasileiro passou a ser completo. Aos sete, André Santos tocou forte demais para Neymar na esquerda, que ainda conseguiu se esforçar e cruzar. A defesa da Escócia impediu o perigo. No meio campo com Jadson muito apagado, restou a Daniel Alves e Elano na direita, e Neymar e André na esquerda armarem o jogo do time.

Aos 19 minutos, ótima chance para o Brasil. Elano cobrou escanteio da direita, Leandro Damião subiu muito e cabeceou forte. A bola triscou no travessão e foi para fora. Três minutos depois, novo cruzamento de Elano e outra cabeçada de Damião. Só que desta vez o atacante pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Aos 26 minutos de partida, lance polêmico. Elano rolou linda bola para Lucas na direita. O meia chegou ao fundo e cruzou. A bola bateu nitidamente na mão do defensor escocês, mas o árbitro Howard Webb interpretou que não houve intenção.

Dois minutos depois do lance, Daniel Alves avançou pela direita, entrou na área, teve a chance de chutar, mas preferiu rolar para o meio onde estava Damião. Antes do brasileiro, o zagueiro adversário apareceu para cortar. Com maior posse de bola, mas sem criar boas oportunidades, Neymar começou a arriscar mais seus lances de efeito e a cair mais perto da área. Foi então que aos 41 minutos o camisa 11 recebeu dentro da área e, com muita consciência, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro. Aplausos no Emirates, e o Brasil foi para o intervalo com a vantagem no placar.

A seleção voltou bem para a segunda etapa. A boa oportunidade veio aos sete minutos. Daniel Alves apareceu pela direita, com tranquilidade. O lateral cruzou para a área e Ramires, livre, pegou muito embaixo na bola e mandou longe do gol. Mas após os 15 minutos, a Escócia começou a se animar, e até a rondar a área de Julio César com perigo, mas sem qualquer efetividade nas finalizações.
Neymar aos olhos Ingleses no estádio
Mano Menezes só fez a primeira alteração aos 26 minutos, colocando o menino Lucas, do São Paulo, no lugar de Jadson, que teve atuação muito discreta e não aproveitou bem a chance com a camisa 10 do Brasil. Quatro minutos depois, Lucas serviu Neymar na área, que driblou um zagueiro e foi derrubado. Pênalti para a seleção. O próprio Neymar foi para a cobrança e acertou o canto direito, enquanto o goleirão foi para o esquerdo, sem chances para fazer a defesa.

Após o gol, chance para Jonas, que entrou no lugar de Leandro Damião, que apareceu mais no primeiro tempo do que no segundo. Aos 38 minutos, Lucas deu uma bela arrancada, passou por dois marcadores e rolou para Daniel Alves, que chutou forte. O zagueiro tirou com a mão, mas desta vez o árbitro nada marcou. Em seguida, Daniel cruzou para Jonas, que longe do gol, cabeceou bem, assustando o arqueiro adversário. Nos minutos finais, Lucas ainda fez uma bela jogada e serviu Jonas na direita. Dentro da área, o atacante chutou muito alto e isolou. Mesmo assim, vitória assegurada por 2 a 0. Finalmente a seleção volta a marcar e vencer.


Ficha técnica

Brasil 2 x 0 Escócia

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucio e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas). Técnico: Mano Menezes

Escócia: McGregor, Hutton, Crainey, Berra (Danny Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Brown, Adam (Snodgrass) e Morrison; McArthur (Bannan) e Kenny Miller (Mackail-Smith). Técnico: Craig Levein

Data: 27/3/2011
Local: Emirates Stadium - Londres (ING)
Árbitro: Howard Webb
 
Copyright 2011 @ FM Jardim!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger